EDUCAÇÃO INFANTIL

O Colégio Águia de Prata adota práticas pedagógicas de construção, pesquisa e investigação, em que a criança é o centro do processo de conhecimento. Numa perspectiva interdisciplinar, interativa e lúdica, são oferecidas aos alunos possibilidades de ampliar seus conhecimentos.

Contamos com professores qualificados e especializados, oferecendo aos alunos aulas de música, inglês, movimento e psicomotricidade. Além de oferecer um ambiente propício ao aprendizado infantil.

Turno vespertino – Horário escolar: 13h às 17h

_DSC2716

MATERNAL

Maternal I  ( 1 ano até 31 de março)

Maternal II ( 2 anos até 31 de março)

Maternal III (3 anos até 31 de março)

PRÉ-ESCOLA

1º Período (4 anos até 31 de março)

2º Período (5 anos até 31 de março)

ENSINO FUNDAMENTAL I

Os anos iniciais do Ensino Fundamental são compostos por áreas de conhecimento que são trabalhadas em componentes curriculares e unidades temáticas específicas, que tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades, considerando as competências e atitudes necessárias à excelência na formação não só acadêmica, mas também humana.

Incentivamos nossos alunos em suas descobertas e novos conhecimentos, através da criatividade e criticidade, enfatizando os aspectos emocionais, criando uma base forte e sólida, que conta com a parceria entre família, escola e comunidade, preparando nossos alunos para os anos seguintes no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Horário escolar: 13h às 17h20 (horário especial de nivelamento pós-pandemia até às 18h de segunda a quinta)

1º ao 5º ano (Turno Vespertino)

ENSINO FUNDAMENTAL II

Os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) são uma continuidade e consolidação dos conhecimentos e aprendizados adquiridos no Fundamental I e também uma etapa de novos conhecimentos, em que também são incentivados a compreender, argumentar, participar socialmente da comunidade, para que consigam compreender o ambiente social e natural no qual estão inseridos.

Nessa última etapa do Fundamental, trabalhamos tanto os aspectos cognitivos, quanto os emocionais, nos valendo de uma pedagogia afetiva que busca fortalecer nossos alunos para os anos seguintes do Ensino Médio.

Horário escolar: 7h às 11h30 ou 12h20

6º ao 9º ano (Turno Matutino)

_DSC2270

ENSINO MÉDIO

Na etapa final da Educação Básica, busca-se a continuidade das ações iniciadas nas etapas anteriores, objetivando formar alunos com competências cognitivas, sociais e afetivas, que promovam o desenvolvimento pessoal e preparem os alunos para o mercado de trabalho, ensino superior e vida em sociedade.

Horário escolar: Seguindo cronograma, com aulas no contraturno.

1º ao 3º ano (Turno Matutino)

AULAS ESPECIALIZADAS

Oferecemos aulas especializados para todos os nossos alunos. Todos os projetos são acompanhados por profissionais capacitados, músicos, educadores físicos e psicólogos.

INFANTIL

Inglês, Musicalização, Psicomotricidade e Projeto de vida

FUNDAMENTAL I

Inglês, Arte, Musicalização, Educação Física e Projeto de vida

FUNDAMENTAL II

Inglês, Arte, Educação Física e Projeto de vida.

MÉDIO

Inglês, Arte, Educação Física, Projeto de vida, Empreendedorismo e Sustentabilidade